Polícia de NY investe em “cachorros-robôs” para patrulhamento
O Departamento de Polícia de Nova York (NYPD, na sigla em inglês) adquiriu novos membros para sua equipe: cachorros robôs. A exemplo da popular série animada “Patrulha Canina”, a corporação contará com uma equipe cibernética para combater o crime e ajudar a população.
De acordo com o NYPD, a iniciativa será patrocinada através de recursos provenientes de apreensões feitas na cidade de Nova York. A apresentação contou com a presença do prefeito, Eric Adams.
No entanto, diferentemente da animação, os robôs ainda não possuem uma aparência muito similar aos animais que conhecemos. Eles ainda possuem um visual mais rígido, frio e pouco amistoso. No entanto, a expectativa é que eles possam prestar grandes serviços à sociedade.
Os cachorros-robôs poderão assumir diversas funções na cidade, como a negociação de reféns, atuação intensa em casos de terrorismo e também em graves acidentes, como vazamentos de gás e substâncias tóxicas. Dessa forma, a Polícia de Nova York poderá atender a missões mais perigosas sem colocar em risco a vida e a integridade física de seus integrantes.
Os digidogs, como foram chamados, usam inteligência artificial, câmeras, microfones e sensores para atuar em situações perigosas para policiais humanos. Os robôs podem ser controlados remotamente e não substituirão os empregos dos agentes.