Distrito Federal tem mais de 7000 sem tetos

Observatório Brasileiro de Políticas Públicas divulga levantamento com a População de Rua, considerados registros no CadÚnico.

O número de pessoas em situação de rua no Distrito Federal aumentou significativamente, passando de 88 em 2012 para 7.129 em 2022, de acordo com o Observatório Brasileiro de Políticas Públicas com a População de Rua da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O estudo se baseia em dados fornecidos pelo governo do Distrito Federal ao CadÚnico, que é o principal instrumento para monitorar a situação de pessoas de baixa renda.

No entanto, a pesquisa constatou que os números são mais que o dobro dos dados divulgados pelo GDF. Em fevereiro de 2022, equipes do Instituto de Pesquisa do DF (IPEDF) abordaram diretamente pessoas nas ruas e encontraram um total de 2.938 pessoas em situação de rua. Essa discrepância destaca a importância de coletar dados precisos e atualizados sobre a população em situação de rua, para que políticas públicas eficazes possam ser implementadas para ajudar aqueles que precisam de assistência.

Generated by Feedzy